.

Minha saga Ruiva - Parte 1


Oláaaaaaaaa! Finalmente (FINALMENTE) eu vim fazer a postagem que eu já estou prometendo desde que eu pintei meu cabelo de ruivo pela primeira vez (Jurá?) e vou falar de tudo o que eu fiz nesse processo, inclusive dos perrengues que eu passei. Demorei para fazer essa postagem porque eu estava mega-super ocupada! MENTIRA, deu preguiça mesmo :/ porque eu fiz tanta coisa nesse processo que eu vou ter que falar de bastante coisa, resumidamente, claro. Mas é por isso que a postagem terá duas partes, ta? Hahaha 
#Vambora meu povo! 
Minha Saga Ruiva: 

Acho que a melhor forma de começar isso é falando de como o meu cabelo estava antes de pintar né? 
(Se eu esquecer de falar algo, me lembrem nos comentários que aí eu menciono na Parte 2, ta?)

Então, meu cabelo natural é um castanho médio (sobre numeração, não sei dizer com exatidão :/), mas quando eu passei pro ruivo ele não estava natural (apenas na raiz), a cor dele estava desbotada! Mas qual cor estava antes de desbotar? 

No começo do ano passado, eu resolvi fazer mechas californianas no meu cabelo, fiz em casa mesmo e deixei por uns meses. Então, meu cabelo ficou metade castanho, metade super loiro: 

Até que uns meses depois eu simplesmente enjoei e resolvi tirar essas mechas. Joguei por cima um tom chocolate (que eu também não lembro a numeração), e que de inicio tirou todo o loiro: 


Maaaaaaas vocês sabem que não é bem assim que funciona né? A cor demora para fixar no cabelo, e quando tem loiro 'por baixo' a facilidade em desbotar é maior, e foi o que aconteceu. Meu cabelo nessa cor não demorou muito tempo para desbotar, então ficou chocolate desbotado com reflexos loiros. Mas eu deixei pra lá, não me importei em pintar imediatamente. Veja como ficou (no sol):



Ai foi nesse ano, que eu resolvi mudar radicalmente. No começo eu estava cheia de medo, porque eu sabia que não ficaria bom de primeira, mas eu resolvi arriscar. É agora que começa a minha loucura, Minha Saga Ruiva louca. HAUSHAUSAHS


Como foi que eu cheguei nesse tom aí da foto? Pintando, pintando, pintando... Vocês vão entender!!! Ah, vale lembrar que esse não é o meu tom atual (mas vocês só saberão na Parte 2 do post :x).

Eu pesquisei muito antes de pintar meu cabelo, até escolher um tom que me agradasse. Nessa pesquisa descobri que eu não deveria confiar na imagem das caixinhas de tinta e nem nos nomes, mas sim nas numerações. Depois dessa descoberta, eu vi o quanto eu já poderia ter poupado meu cabelo nas outras vezes que pintei. 

Eu encontrei uma tabela com as cores e nuances, tudo numerados, vou explicar:

Quando você vê em uma caixinha de tinta: Cor tal (nome) 6.7, isso quer dizer que a cor daquela tintura é Loiro escuro com reflexos Marrom. Ou seja, se no nome da caixinha estiver escrito: Chocolate 6.7, não pense que vai ser chocolate, mas sim, o que a numeração indica. Entenderam?

Não sou expert nesse assunto, mas estou passando o que eu aprendi, para tentar facilitar a vida de quem quer pintar o cabelo, sendo ruivo ou não. Isso me ajudou bastante na hora de escolher a cor do meu ruivo. 

Mediante a esta tabelinha, eu comprei uma tintura, na numeração 7.4 (Loiro médio/Acobreado), da marca Avora - Vivance Color (me perdoem por não colocar foto, eu não sei onde as mesmas foram parar :/) com a oxigenada 30 volumes. 


  • Sobre a tinta: Eu não entendo muito de tintas também, comprei a que a moça da loja me indicou (não é muito certo fazer isso, mas até que a moça entendia bem do que estava falando), e eu gostei da tinta, pois ela desbota menos (na minha opinião), e apesar da cor não ser necessariamente no tom que eu queria, pra inicio eu amei. Ela custou 17,00 reais.
Fiz a mistura normal, e passei a tintura no cabelo, começando da raiz até as pontas. 
Não, eu não descolori meu cabelo, fiquei com receio de ressecar muito. Mas também não fiz o teste da mecha (pessoa ansiosa é assim mesmo). 
Resultado: A cor pegou na raiz, ficou super forte, mas e no comprimento do cabelo? NADA! Apenas reflexos, mas a cor mesmo não pegou. Por isso eu digo: se não quiserem descolorir, pelo menos façam o teste da mecha, pra evitar isso que aconteceu comigo. 

No outro dia eu fui comprar mais tinta pra tentar consertar minha burrada. Não é bom fazer isso, mas eu não poderia sair de casa com a raiz ruiva e o restante do cabelo desbotado. Não tava nada bonito. 

Mas eu tive uma estratégia. Nesse dia estava um sol de rachar, o que eu fiz? Aproveitei pra pegar um sol e de consequência clarear o comprimento do meu cabelo. Não é que deu certo? E antes que alguém fale: isso não ressecou meu cabelo! A tinta estava no meu cabelo, ela só não tinha abrido da forma como deveria, e ficar no sol ajudou muito! Claro, a cor não ficou completamente uniforme, a raiz sempre fica mais clara que o comprimento, pois a tinta demora cerca de 4 a 6 aplicações para fixar no cabelo (foi o que eu li por aí, e o que aconteceu comigo), mas pelo menos eu consegui deixar com que o meu cabelo ficasse em um tom de ruivo (que é o da foto acima).

Esse ainda não era o tom que eu queria, eu mudei de numeração e marca umas 2 semanas depois de ter pintado nessa cor (mas isso vocês verão na Parte 2, e mais uma vez: quase que não ficou como eu queria). 

Esperem pela parte 2 porque nela eu vou finalizar a minha Saga Ruiva até hoje, depois da parte 2 atualizarei conforme as mudanças do meu cabelo, ok?

Não sei tudo sobre isso, mas se vocês tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários que eu vou tentar responder com muito carinho! Espero que tenham entendido a minha explicação!

Está nessa saga ruiva também? Deixe o link de sua postagem para eu poder ver (mas por favor, deixe sua opinião também, ta?).

Um beijo no <3 de vocês!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Nossa muito legal Alice vc nao descolorir e ter paciencia de ir pintando...amei a cor da foto!

    ResponderExcluir
  2. Ooi Alice! Também estou com californianas atualmente e quero ficar ruiva. Mas tenho uma dúvida: quando você tingiu os fios de ruivo, a parte descolorida não ficou diferenciada da cor da raiz que é natural? Tipo machado? Beijos Sweet!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que não linda, não ficou manchada não. Mas confesso que tive o mesmo medo que você. O que aconteceu foi que a raiz ficou mais clara que o restante do cabelo. Mas se joga, vai dar tudo certo. E te dou uma dica: faz o teste da mecha. Hehehe obrigada por sua visita.

      Excluir
  3. Tenho tanta vontade de ficar ruiva mas morro de medo! Admiro muito a sua coragem! hahaha
    Amei a cor!

    Beijos,
    Maiara.
    http://vaisonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, parabéns pelo blog, ele é muito bonito, bacana e organizado, sem dúvidas me apaixonei e super curti o seu pais das maravilhas, aliás só o nome me fez gostar , isso porque muitas pessoas (MUITAS MESMO) me chamam de Alice , e dizem que é porque vivo no país das maravilhas haha vê se pode ? Mas então Alice, super gostei do resultado do seu cabelo, ficou maravilhoso , sério mesmo ! Acho lindo cabelos ruivos, e reparei que muitas pessoas estão aderindo esse novo tom de cabelo, acho que até quando eu estiver mais velha e com mais coragem eu posso pensar em pintar o meu assim como o seu, pois realmente está muito bonito e bacana. Minha amiga pintou o cabelo dela na tentativa de ficar ruivo assim como o seu, mas ela errou um pouco na coloração e ficou meio que vermelho, mas lindo. Entãaãaão é isso, você arrasou , mas gostaria de saber : para pintar o cabelo de ruivo , é necessário pintar a sobrancelha ? Obrigado pela atenção, grande bju :*

    simplesgarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aline. Fico feliz em saber que você gostou do meu blog!!!
      E eu sei como é, sou sempre chama de AliNe HASUAHUSAHUS Mas faz parte né?!
      E sobre as sombrancelhas, bom... se seu cabelo natural for muito escuro, é bom pintar sim, pois se não fica muito diferente. Mas por exemplo, minha sobramcelha é castanho/claro, loiro/escuro por isso eu não achei necessário. Mas vai de cada um!
      Volte sempre!

      Excluir
  5. Eu super gostei do resultado. Ate os 11/12 anos eu era ruivinha e acabei pintando o cabelo, pois as menininhas logo começaram a implicar. Sabe como é né? A única ruiva na escola, em uma época onde a moda eram loiras... Enfim, mais tarde tentei deixar meu cabelo voltar a cor natural, mas por conta das tinturas ficou todo manchado. Aí comecei a pintar de ruivo pra tentar obter um resultado logo, afinal se eu conseguisse pintar da cor que era, ele ia crescendo e não ia ficar tão feio. Mas não deu muito certo kkkkkkkkk Daí desistir e pintei de preto, tem um ano que não pinto o cabelo e ate hoje o preto ta aqui. Enfim, eu adorei a tua postagem e fez certo em não descolorir, o risco de ressacar e ficar um tom não uniforme é muito grande. Tu ficou linda ♥ Uma beijoca amore ^__^

    Blog Querida Hanny

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...