.

Blogueiras que querem ibope! #ôhraça



*Já vai um aviso de que, se você não gostar dessa postagem, sinto muito, se a carapuça servir, leve como aprendizado e melhore o seu blog, e claro, sua vida!*


Todo mundo já percebeu que hoje em dia ser uma blogueira de sucesso, reconhecida e tudo mais é difícil, pelo simples fato de que, a quantidade de blogueiras que criam um novo blog a cada dia é enorme, e por conta disso, uma blogueira que "bloga" com um bom conteúdo, se torna invisível. Mas por quê isso acontece? A resposta é simples, e é aí que as pessoas vão tacar pedras em mim, mas eu não consigo fingir que concordo com tudo isso. 

Quais são os tipos de blogueiras? Existem váaaarios tipos, e boa parte dessas, são blogueiras que só blogam por fama, e acabam conseguindo tirar o foco daquelas que realmente fazem por "amor".

Tá, mas vou admitir que essa frase de: "você tem que blogar por amor", me irrita, pelo simples fato de que boa parte das meninas que as pronunciam (não generalizando, pois tem as que realmente falam de coração), falam só pra que pensem que elas são: a) fofas e amorosas, b) que amam seu blog acima de tudo e c) que estão dispostas a dar o mundo pelo seu blog. Mas, só digo que tenho pena de quem acredita nessas pessoas. Porque eu vejo na hora quem tá mentindo e quem não está. 

Eu não sou nenhuma blogueira de longa data, meu blog tem apenas um pouco mais de 2 aninhos, mas devo dizer que a diferença das blogueiras de 2 anos atrás, para as blogueiras de hoje, é bem grande. 

Quem são essas Blogueiras que querem dar Ibope?

  1. São meninas que não tem mais o que fazer!
  2. São meninas que tem tudo nas mãos!
  3. São meninas que não sabem o que são responsabilidades!
  4. São meninas que não tem contas pra pagar!
  5. São meninas que ficam o dia inteiro na internet, tentando arrumar "sarna pra se coçar"!
  6. São meninas mimadas!
Não citei "meninos" porque eu nunca vi nenhum no qual se encaixasse nesse "tema".

O que mais se vê nos grupos de blogueiras são meninas que fazem postagens lá o dia inteiro e muitas vezes não são bem respondidas ou não recebem nenhuma resposta. (Afinal, nos grupos grandes, milhares de meninas postam por segundo) E é aí que começa o bafáfá e as polêmicas sem necessidade. E claro o famoso "#desabafo".

Vejam os prints abaixo:




Viram a semelhança entre essas postagens? Sim, é isso mesmo, são meninas reclamando de que quando postam sobre algo do blog, ninguém comenta, mas quando fala de trocar seguidores, chove comentários. Mas que coisa chata é isso, gente! Fala sério, quando eu vejo a hashtag desabafo ou sem vácuo eu já logo ignoro a postagem, na boa. 

Mas porque essas meninas conseguem ibope? Porque algumas pessoas que comentam, pedem o blog da pessoa "x" para poder visitar e ver como é, nessa muitas outras pessoas "ficam comovidas" e aí a pessoa "x" acaba ganhando visualizações, e mais ibope. Logo, a pessoa "x" começa a pensar, que fizer esse tipo de drama sempre, vão conseguir ficar famosas e blá blá blá. Sem contar outros tipos de polêmicas que certas meninas fazem sem necessidade alguma, tudo pra chamar atenção. E olha só que cara de pau, tem umas que fazem aquele texto de polêmica e deixa o link do blog no final da postagem, se não, nos comentários. Pra que? Pra gerar a curiosidade das pessoas para acessar seu respectivo blog. 

Mas já parou para pensar que, se sua publicação é ignorada, talvez seja porque você não divulga direito, ou porque seu conteúdo é ruim mesmo. O melhor a se fazer nesse caso, é olhar pra si mesmo e ver as mudanças que você pode fazer em você. Porque essas meninas reclamam que as postagens de trocas tem mais comentários do que as de divulgação do post, mas quando tem uma assim, é a primeira a comentar, sem contar que, muitas reclamam que meninas que pedem troca de likes estão mendigando likes, mas quando você posta seu desabafo com seu "link escondido", você tá fazendo o que? Comprando pão na padaria? Fala sério...

Eu não concordo com esse tipo de coisa, e nem fingo que aturo, porque não sou obrigada, não concordo com tudo o que fazem e falo mesmo, eu não dou tipo que consegue aturar esse tipo de coisa muito fácil, pelo fato de que certas coisas não são certas. E não, eu não acho legal a explosão de blogs que estão surgindo a cada, por se você for perceber, boa parte deles não trazem beneficio nenhum a sociedade. Deveria ter algumas restrições ao criar um blog, mas...

Lembrando que, não quis generalizar, ok? Respeito muito as que não tumultuam se sabem o quanto é difícil ser uma blogueira de sucesso, e que lutam por isso!

Se você não gostou da postagem, sinto muito, não posso agradar a todos, mas não leve tanto para o lado pessoal assim, e pense que é como um aprendizado, dessa forma, você melhora sua postura e automaticamente melhora o seu blog, então pense nisso!

Se você gostou dessa postagem, comenta pra eu poder saber, e se quiser mais postagens como essa, pode falar, que com certeza eu irei fazer. Ok? Ah, não deixe de deixar sua opinião!

Reflitam e um beijo no <3 de vocês.


Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. É bem chato mesmo quando você dedica para criar um post legal, mas ele é ofuscado por inúmeros outros de "Segue de Volta!","Retribuo visita e comentários". Eu amo escrever, já tive alguns blogs, mas o que sempre me desanima é isso. :|

    Luísa Rodrigues | www.omundodeeulalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Lu, mas não vale a pena desanimar não! Persista que tudo da certo!

      Excluir
  2. É desagradável, mas esse tipo de "blogueira" está queimando o filme. Ninguém suporta isso por muito tempo

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "Mas já parou para pensar que, se sua publicação é ignorada, talvez seja porque você não divulga direito, ou porque seu conteúdo é ruim mesmo. O melhor a se fazer nesse caso, é olhar pra si mesmo e ver as mudanças que você pode fazer em você." Vc acertou nesse ponto. Quase sempre, o post não é relevante. Não se encaixa naquele público, não tem nada a ver, não diz nada às pessoas. E essa coisa de me segue, não sei quê tem tomado proporções até meio... psicóticas, eu diria. Sim, pq mtas vezes, eu mesmo percebo nesses grupos de divulgação alguém pedindo pra deixar o link e lá vão 9.098 comentários em poucos segundos. Muito pouca gente quer realmente se esforçar em fazer pesquisa, entender do que as pessoas podem gostar e se aprimorarem. Para muitos, isso é só uma fase e ainda bem que passa, pra outros torna-se uma obsessão. Aí o pessoal reclama quando "tentou de tudo e o blog não rolou".
    Sucesso aí pro teu projeto. Leonardo - www.oreversodomundo.wordpress.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Leo! Obrigada pela visita! Volte sempre e sucesso a nós!

      Excluir
  4. O mais engraçado é que as pessoas ficam falando que temos que ajudar uns aos outros na blogosfera, mas tem algumas que só ajudam em trocar visita, curtida etc. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Isso é muito chato em grupos de blogs, eu sempre me chateio com essas blogueiras. QUAL é a necessidade?
    http://frescuraadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana! Me faço a mesma pergunta! ;s
      Volte sempre! ;D

      Excluir
  6. Seu blog está bacana. E não se preocupe com um retorno rápido. Demora até fidelizar um público. Observe que tipo de público lê seu blog. Procure ser comentar outros blogs, responda os comentáros em seu blog. Isso mostra simpatia com o leitor.
    Fale mais do seu blog para amigos, posta seus suas postagens na sua fã page e apartir da fã page compartilhe em grupos, no perfil e marque pessoas quem você tem uma certa amizade/liberdade. Assim sua fã page será vista pelos amigos delesno perfil destas pessoas marcadas e assim seu blog vai sendo conhecido.
    E capriche sempre em suas postagens, com tema bacana, feitos, com respeito, sem fazer sensacionalismo.
    Boa sorte Flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas Marcy! Eu tento responder todos os comentários, mas as vezes não dou conta, porque meu note trava muito! :\ Mas obrigada pelas suas dicas, de verdade, são construtivas e eu irei segui-las. Você não veio com pedras e sim com flores, e isso é muito importante. Te desejo sucesso! Um beeeeijo!

      Excluir
  7. Adoreiii.. falou toda a realidade alice! e me identifiquei muito, pois eu trabalho, tenho contas a pagar e levo o blog a sério, mas como não ganho com ele, ele ainda é um hobby pra mim, que adorooo postar coisas, mais não sou o tipo de pessoa de ficar pedindo para as pessoas entrarem no meu blog, ou coisa e tals! Adoreii tudo que você falou! Parabéns!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wi, fico feliz que tenha gostado! *-*
      Um beeeeeijo!

      Excluir
  8. Puxa Alice, acho que você falou aqui tudo o que passa na cabeça de vários participantes do grupo e moderadores. Fiz meu blog com a intenção de divulgar meu trabalho como maquiadora. Quantos mais views mais possíveis clientes. Cheguei nesse meio a pouco tempo e comecei a entender o que rola a menos tempo ainda. É como você falou: A pessoa não tem um objetivo com o blog. Ela quer se notada, se destacar da multidão como "celebridade", quer ser referência. Mas referência em quê, se ela não tem nada que a difere dos demais? Acho que falta foco. As pessoas ficam vendo gente famosa por aí e criam um mundo de fantasias onde acreditam que fazendo qualquer coisa, que qualquer um faz e de qualquer jeito vão ser únicas. Ainda bem que a gente conhece gente boa também né!?
    Parabéns pelo post!
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, tá faltando foco mesmo!
      Obrigada Ju! Fico feliz que tenha gostado! ^_^
      Um beeeeijo!

      Excluir
  9. Você tem toda razão, o que eu vejo é que cada dia meninas mais novas estão criando blogs sem conteúdo nenhum com postagens ruins, eu tive ja dois blogs há 6 anos atras e vejo como as coisas mudaram de lá pra cá, o numero de blogueiras cresceu muito, pois a profissao se valorizou e virou sonho de muitas meninas, porém só se obtem sucesso com conteudo e um bom trabalho, empenho e paviencia!

    ResponderExcluir
  10. Menina, estou na blogosfera desde 2010 e já vi muita coisa. Vi muito blog crescer, vi muito blog com conteúdo bom acabar apagado, e excluído, e muita gente nessa vida de troca. Meu blog mesmo, nunca levei tão a sério, hoje que vejo o que poderia ter feito. E voltei, por que é o que eu gosto de fazer. É um trabalho e tem muita gente levando como brincadeira de criança. Adorei a postagem, compartilhamos o mesmo pensamento!
    Beijos,
    Blog | FanPage | Instagram | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade linda, tem muito gente levando na brincadeira mesmo! Concordo contigo!

      Excluir
  11. Acho q eu n preciso disser o quanto eu gosteii do post! maldade isso é td vdd, o que eu mais vejo em grupos de blogueiras e uma querendo ter mais numeros que as outras, sem flar nessas que fika pedindo seguidores,como vc disse são apenas pessoas desocupadas, querendo ter fama de algum modo, e sinceramente isso atrapalha e muito quem ta aqui pq gosta, pelo motivo da maioria se difamar, (pq sem elas percebe elas msm fazem isso), isso acaba que o pessoal n vai querer saber do seu blog, achando q vc é igual "tal Fulano"....... é isso e parabens solto tudo que muita gtn queria falar bjaoooo e mtoo sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que concorda comigo e que gosta! Fico feliz com isso!
      Um beijo!!

      Excluir
  12. Tudo o que você falou é pura verdade! Quando comecei na blogosfera, me disseram que pra divulgar, eu precisava colocar "troco comentários" e "sigo de volta" no final das publicações se não ninguém ligaria. E era isso mesmo! Eu fiz isso no começo e não culpo a pessoa que me ensinou, afinal ela "aprendeu" assim. Se você vê que um "segue de volta" atrai mais visitas, você põe mesmo. Depois eu fui percebendo que isso não adianta nada, sabe?
    Eu falo direto no blog: Pra que ter 1000 seguidores se só 2 acompanham fielmente o seu blog?

    Enfim...acho que o tal do sdv foi inventado por alguém que não tem o que fazer e só quer fama. Coitada dessa pessoa.
    Eu luto por uma blogosfera melhor, assim como você, mas tá difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, vejo muitos blogs com mais de mil seguidores, e tem 1 ou 2 comentários! Realmente não vale a pena.
      Eu também luto por isso, a tendencia é só piorar, mas nós vamos conseguir!

      Excluir
  13. Eu tenho meu blog a muito tempo, mas o retornei ano passado.
    Quando vi que tinha vários grupos q podia divulgar e talz, eu até me animei mais ainda.
    Pq na epoca que eu criei (2003/2004) era mais um diário msm, escrever sobre minha vida e o que gostava.
    Hoje, eu sou formada em moda, e voltei com blog, como utilidade pública rsrs
    Faço post sobre tendências, dicas, diy, estilo de famosas, etc
    Mas assim como antes, posto o que eu quero, pois mais do q agradar os outros, acho q meu blog tem q me agradar.

    Sempre quando tem post novo, eu divulgo em todos os grupos que tenho, e esse lance de não receber nem uma curtida é verdade! Mas não me importo.
    Sempre quis conhecer novos blogs, canais pelo simples fato de conhecer mesmo!
    Sempre posto meu link em lugares para que as pessoas descubram, mas muitos não o fazem se realmente não tiver o "sigo de volta".

    Não acho errado o sigo de volta, acho errado, seguir só pra ser seguido e depois desfazer. Isso na verdade é feião.
    Acho feio se preocupar com números e não com qualidade! Mas isso é o há hoje, infelizmente.

    Parabéns pelo blog!

    http://sussurrandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse negocio de falar que vai seguir e depois desfazer é feio demais. Não vale a pena e não acrescenta em nada. Fico feliz que tenha gostado! Um beeeijo

      Excluir
  14. O pior é que é verdade, criei um blog a pouco tempo, e venho divulgando e todo mundo que segue ele me pede pra retribuir. Parabéns pelo seu blog e sucessos!

    http://diario-deleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem chato né? :/ mas vai com fé que tudo dará certo! Boa sorte com seu blog!
      Um beijo

      Excluir
  15. Concordo com tudo que escreveu, e eu mesma já estou farta de fazer posts, divulgar e ninguém da a mínima, atenção, e quando coloco deixe seu link abaixo( amo conhecer novos blogs) , tem mais de 100 comentários. Por isso criaram um grupo, corrente das blogueiras, lá temos um limitado numero de pessoas que querem ajudar e ser ajudados , e estamos no começo mas está dando super certo, é tão diferente quando conhecemos blogueiras humildes e tal, mas o que podemos fazer ? Deveria ter uma classificação de conteúdo e de quem pode ter um blog, mas como não existe, continuamos assim, milhões de blogs sendo criados todos os dias, e blogs que tem tudo para crescer sendo ofuscados.
    No meu blog, tento ajudar esses blogs, todo mês faço um post com os "blogs que você deveria conhecer" e também tenho uma aba, bem exposta com todos os blogs que visito no decorrer da semana, e toda semana a lista cresce, além de divulga-los para quem assim como eu gosta de conhecer novos blogs com ótimos conteúdos, e tb pra ser sincera fica mais fácil para a minha própria organização e para eu não esquecer de visitar nenhum dos que entrei e gostei.

    Desculpe pelo texto gigante, mas senti vontade de #desabafar.

    beijinhos
    www.lindamenteloira.com

    ResponderExcluir
  16. Nem me pronuncio mais a respeito porque essa galera é a que desiste de ter blog logo menos.
    Tirando as que tem tudo na mão e conseguem subir logo, ter blog é algo trabalhoso.
    Visito diariamente uns 50 blogs pra conhecer conteúdos e é tudo tão igual :~
    Enfim, gostei do seu #Desabafo HSUIAHSUISHSS

    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...