.

Dicas de divulgação: Chame a atenção das pessoas!


Quem nunca fez aquele post com tanta dedicação e não teve nenhum reconhecimento a altura, que atire a primeira pedra. Quem é blogueira(o) sabe o quanto é dificil ter um blog reconhecido. E muitas vezes isso leva anos, mas eu reuni algumas dicas, com base na minha experiência de mais de 2 anos de blogueira, e vim trazer pra vocês que estão tendo essa dificuldade. 

Eu não sou famosa, nem tenho milhões de seguidores, mas algumas vezes já deixei de divulgar um post, ou melhor, não divulguei como deveria e vi a diferença entre divulgar e não divulgar. Eu já dei Dicas para ter um blog se sucesso, e também foram dicas baseadas na minha experiência, vale a pena conferir lá. Bom, vamos ao que interessa então, né?

Dica 1: Imagem

A frase "a primeira impressão é a que fica", faz todo sentido nessa parte de divulgação. Pensa só: você faz aquele post legal, que você sabe que terá um bom retorno, mas ai na hora de "criar" aquela imagem que fará com que o post fique mais completo, e a mesma que você irá usar para divulgar, você meio que faz "qualquer coisa" porque acha que não tem tanta importância. Mas e se eu disser que é a parte mais importante da sua postagem, você acreditaria em mim? Eu espero que sim, porque realmente é a parte mais importante. É a imagem que você vai escolher para divulgar sua postagem, que trará a diferença nas suas visualizações. A imagem que você escolher, não precisa necessariamente combinar com o conteúdo do assunto que você abordou. Pelo contrário, a imagem precisa apenas de 3 características (na minha opinião):

  1. Qualidade\Boa resolução
  2. Imagem diferente, que chame atenção. 
  3. Algo escrito na imagem
Porque esses itens são importantes? Bom, primeiro vamos falar da resolução da imagem. Ninguém merece ver aquela imagem "cagada" e sem qualidade. Qualidade é tudo! Não se esqueça disso. E pra ter uma boa qualidade, a imagem precisa ter um tamanho bom, para que você não precise ficar aumentando a mesma e automaticamente fazer com que ela perca a qualidade. 

Escolha imagens diferentes, com cores chamativas, ou até mesmo imagens abstratas, flores, texturas. Essas coisas chamam a atenção e isso fará com que as pessoas automaticamente leiam a sua postagem. E se elas se interessarem pelo conteúdo, irão visitar seu blog.

Se as pessoas leem sua postagem por conta da imagem que esta chamando a atenção, nada mais justo do que escrever do que se trata em cima da imagem, pois assim a pessoa já fica sabendo do que você esta falando e não perde tanto tempo procurando por algo no qual ela se identifique. 

Daqui pra frente vamos investir em imagens melhores, ok?

Dica 2: Frase de efeito

Não, você não vai precisar criar nenhuma frase mirabolante pra poder divulgar melhor, o que eu quis dizer com "frase de efeito", foi que, além da imagem que chama atenção, as pessoas também ficam ligadas em palavras-chave que são do interesse delas, e digamos que um botão de "interesse" "ativa" em seu cérebro, quando elas vêem essas palavras, ou leem. 

Por exemplo, a gente vê em grupos de divulgação, que postagens como: troca de seguidores, parceria com lojas, e troca de visitas, são bastante vistas e comentadas, mas porque? Bom, primeiro porque esse tipo de assunto esta no meio das blogueiras, ou blogueiros, e por conta disso, é algo que vive no nosso dia-a-dia e que faz parte mesmo, e acaba chamando mais atenção. 
Se eu escrever: "PARCERIA conheça meu blog, visite-o e faça parte PARCERIA." Vocês perceberam que terá vários comentários do tipo: "que tipo de parceria?", "Estou interessada!", "Como seria?". E isso não é exagero não, as pessoas geralmente não leem uma frase toda se não tiver uma palavra-chave que chame a atenção, e as vezes mesmo tendo a palavra-chave, elas não leem mesmo. Por isso, na hora de divulgar sua postagem, escreva algo relacionado ao post, mas que chame atenção. 

Esqueça do tipico: "post novo lá no blog, link". Primeiro porque quando alguém lê isso em um grupo grande, fica dificil a pessoa saber do que você esta falando e saber se aquilo a interessa, e também porque você esta postando em um grupo de divulgação de blogs e não na sua pagina ou no seu facebook, que você sabe que lá só tem pessoas que acompanham o seu blog. Pense nisso! 
Fale mais sobre sua postagem, interaja mais com outras pessoas. O que funciona muito é você fazer perguntas sobre a sua postagem e pedir ajuda. Por exemplo: "Oi meninas\meninos, eu fiz uma postagem tal, tal, tal no meu blog e gostaria de saber se vocês gostaram, e no que eu posso melhorar, link". Isso faz com que as pessoas entrem no seu blog, gerando mais visualizações, mas também faz com que elas conheçam o seu blog e voltem caso gostem, e de quebra você ainda ganha algumas dicas legais pra melhorar. 

Recapitulando: Escreva algo que chame atenção das pessoas, interaja e tenha paciência. Com o tempo você melhora!

Dica 3: Grupos certos

Essa dica, eu acho que todo mundo deve ter consciência, ou pelo menos deveria! Mas sempre tem aquela pessoa que faz errado e depois não sabe porque o blog não cresce. Vamos lá. 

Se você é uma blogueira, onde é que você tem que divulgar seu post? Em um grupo de blogueiras, certo? Certo! Não ache que postar em outros grupos de assuntos diferentes, vai te trazer boas visualizações, porque não vai. As vezes você perde tempo postando em grupo nada a ver com seu blog, ao invés de investir seu tempo postando nos grupos certos. Se você curte rock por exemplo, e participa de um grupo assim, não cometa o erro de divulgar sua postagem lá, porque a unica coisa que vai acontecer, é você ser ignorada. Porque é pra isso que existem diversos grupos, pois são assuntos diferentes, e se não estão juntos, não vale a pena misturar, entende?
Divulgue em grupos que você sabe que abordam o mesmo assunto que você. 

-------------- x -------------- x -------------- 

Essas foram as dicas, simples, porém acredito que sejam importantes e que ajudaram você a melhorar cada vez mais o desempenho do seu blog. Façam bom uso delas, e caso queiram compartilhar essas dicas em seus blogs, podem, desde que me dêem os devidos creditos, ok?

Espero que vocês tenham gostado, e que o blog de vocês cresçam cada vez mais e mais. AH, não esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários e se vocês tiverem mais alguma dica, deixe nos comentários para que eu possa ver, ok?

Um beijo no <3

Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Amei o post estou divulgando pelos grupo para ajudar as minhas colegas blogueiras.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também esta me ajudando muuuuito! HAUSHAUHSUHS obrigada amore, e volte sempre, ta? <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas, e me encantei com o blog, com certeza já seguindo e vou acompanhar sempre!
    Um beijoooo
    http://loirammorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nathalia, fico felizonaaaaa com isso! Hahaha
      Volte sempre, ta? <3

      Excluir
  3. olá Alice! tive alguns problemas com computador, internet e tal e acabei deixando meu blog de lado, mas agora que consegui retornar, estou estudando bastante coisa!
    como o que você recomendou, são coisas simples que acabam fazendo toda a diferença né!

    Já vou dar uma olhada nas outras dicas!

    muito sucesso!
    bjks


    Amandyces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz diferença sim e muita! Ah, e não desanima não, hein!
      Volte sempre!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Adorei as dicas! São muito válidas, toda blogueira deveria ler! Parabéns.

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei Muito das Dicas , até cliquei no anuncio para dar uma força ;)

    http://play4tudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh obrigada mesmo. HASUHAUAHS Muito sucesso! Volte sempre! :)

      Excluir
  6. Amei seu blog e suas dicas, me ajudaram muitoo. Bjs http://www.simallice.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá depois dessas dicas espero melhorar na minha divulgação, eu era do tipo que fazia esses errinhos. Obrigado pelas dicas <3

    http://blogpaginasmarcadas.blogspot.com.br/ se puder dar uma olhada e dar umas dicas eu agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir, tenha fé! Sucesso!
      Volte sempre! Um beeeeijo! <3

      Excluir
  8. Gostei muito das dicas e a primeira já pude constatar!
    Antes eu não escrevia nada na imagem, passei a fazer há poucos dias e percebi que as visualizações aumentaram. Realmente é de acordo com a primeira impressão que irá fazer a pessoa clicar ou não no link. Bjs e Feliz Ano Novo!! ;)

    www.blog-tendenciasdemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo e você perceberá que faz muuuuita diferença!
      Sucesso e feliz ano novo também!
      Um beeeijo!

      Excluir
  9. Adorei as dicas, vou começar a usa-las (:
    http://adolescentecriativaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa sim xará, fará toda diferença! HAUSHAUS um beeeeijo!

      Excluir
  10. Excelentes dicas! Eu pessoalmente não sinto grande curiosidade em ler posts que vêm com a típica frase "tem post novo lá no blog!" na divulgação, foi muito bom teres referido isso, porque um bom título ou texto de divulgação pode benéfico!
    Que blog lindinho, preciso voltar cá mais vezes! *o*
    Beijos,
    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, fico feliz que tenha gostado! Volte sempre, ta! <3
      Um beeeeeijo!

      Excluir
  11. Alice, entrei no seu blog por um grupo do face rsrsrs, e confesso que me apaixonei, tudo está impecável. Layout, imagens, escritas, tudo perfeito. PARABÉNS!!

    Sobre o post, realmente divulgar é fundamental, e todas suas dicas são extramente verdadeiras ;)

    beijos ;*

    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, que bom que você gostou! HAUSHAUSH :3
      Obrigada mesmo, volte sempre! <3

      Excluir
  12. Hahaha, já estou colocando em prática :D
    Obrigado Alice ;*

    http://conversandocomlorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Divulgação é muito complicado, ainda estou tentando criar meu público ahaha
    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. dicas valiosas! parabéns pelo post e pelo blog! bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...