.

Dicas para ter um blog de sucesso!


Hoje trago a vocês algumas dicas para ter um blog de sucesso. 

São dicas simples que eu acho que fazem toda diferença na hora de criar um blog. Todas as dicas aqui são dicas que eu criei, segundo as minhas experiências com meu blog e o que eu vejo por ai. A intenção é ajudar todas as blogueiras e blogueiros a ter um blog melhor, e mais acessado.

Eu acho que qualquer um pode criar um blog, mas tendo a consciência de que outras pessoas verão o seu blog, e que por conta disso, ele precisa ter um bom conteúdo, estar bem organizado e ser original. Porque se não, quem entra no seu blog, nunca mais volta só por causa de alguns detalhes que são passados por despercebidos.

Tá afim de saber quais dicas são essas? Então vamos lá.

DICA 1: Tenha um conteúdo próprio/original.

O que eu mais vejo quando pedem para eu visitar um blog, é aquele conteúdo chato, massante e copiado do google. Não tem coisa pior do que entrar em um blog e ver isso (ou ler, no caso).

Muitas blogueiras falam do universo feminino nos seus blogs, mas na hora de criar um post, pegam aquela resenha copiada de uma página e simplesmente dão ctrl c, ctrl v; Algumas ainda colocam os créditos no final (pelo menos são honestas).

Não estou criticando seu blog, muito menos o conteúdo que você escolheu para postar nele, mas convenhamos que há várias maneiras de você falar do universo feminino, sem copiar do google.

Ao invés de você fazer resenha de um produto que você viu na internet, porque você não faz resenhas dos produtos que você tem em casa? É bem mais original, não acha? Se você quiser resenhar um produto que esta lançando na mídia, você pode até colocar isso no seu blog, mas acho bem mais justo você dizer o que acha do produto com as suas próprias palavras, mesmo que não tenha usado ainda, afinal, resenha é isso, certo?

Diga com as suas palavras o que você acha de cada coisa, e independentemente do que você postar no seu blog, seja criativo. Muitas pessoas ignoram blogs como o seu, porque o conteúdo é chato, mas ainda da tempo de você mudar isso, então analise o seu blog e faça as mudanças necessárias, você verá que vai melhorar bem mais os acessos do seu blog.

DICA 2: Não implore seguidores.

Não acho errado você chegar em um grupo e pedir para trocar seguidores, todo mundo faz isso, afinal é uma forma de fazer com que seu blog aumente mais o número de seguidores, e a verdade é que praticamente todo mundo gosta de quantidade no blog, porque muitas pessoas não entram em blogs que tem menos de 50 seguidores, por achar que, por ter poucos seguidores, o conteúdo não é bom. É uma forma errada de se pensar, claro, mas é o que muita gente faz, de qualquer forma, todo mundo já pediu para trocar seguidores em algum grupo, facebook e afins. Não acho errado, de verdade.

Mas eu já vi pessoas que postam em todos os tipos de grupos, pedindo pra seguir, e ainda sai comentando em todos os posts que tem em cada grupo, sem contar que comentam nos comentários do facebook, do blog e tudo mais. Sabe, isso eu acho exagero, porque mostra desespero da parte da pessoa. E eu nunca vou ficar interessada no blog de alguém que implora por seguidores, porque vai fazer com que eu pense que o conteúdo do blog não é bom. E acredito que não sou só eu que penso desse jeito.

Quer trocar seguidores? Tudo bem, faça isso. Mas seja cauteloso, pois se não, ao invés de ganhar, você só perde.

DICA 3: Dê mais atenção a sua escrita.

Acho que esse é um dos pontos mais importantes na hora de se criar um blog, a escrita!

Tem pessoas que podem até não dar importância para isso, mas na hora de se ler uma postagem, faz toda a diferença. 

Você não precisa ser um escritor, mas que saiba pelo menos escrever corretamente, usando os pontos, vingulas, acentos, nos lugares certos. 

Eu também não acho legal algumas pessoas que duplicam as letras, escrevem com gírias, e até mesmo abreviam as palavras no seu blog. Mas claro, o blog é seu, se você faz isso, a decisão é sua. Só estou dizendo que isso me afasta de blogs assim, e também sei que eu não sou a unica nessa porcentagem. As vezes fica até difícil de entender, quando umas pessoas escreeveem deesse jeiito assiim , pq naa hr de interpreetaar ooq o teexto táá faalando , nós nãao conseeguiimos e taal. De qualquer forma, cada um escolhe o jeito de escrever, mas é bom reavaliar isso, se você quer ter um blog com mais acessos.

DICA 4: Seja participativa em outros blogs, e receberá em troca a mesma participação.

Uma coisa que eu acho chato, é a pessoa comentar no seu blog, pedindo para você seguir o blog dela. Mostra que a pessoa simplesmente entrou no seu blog, clicou na primeira postagem e só comentou. 

Ou então quando a pessoa apenas comenta "Adorei, te segui, segue de volta?", sinceramente eu não acredito que essa pessoa tenha lido o post inteiro, e isso é realmente chato, porque a gente se dedica na hora de criar um blog, e colocar um conteúdo bom nele.

Eu acho que você tem que participar dos blogs, para que você posso ter em troca as mesmas participações. Quer pedir para a pessoa seguir, ou deixar o link dos seu blog no comentário? Tudo bem, mas pelo menos leia o post, pois a pessoa tirou um tempo para fazer aquilo ali, e merece reconhecimento. Não precisa escrever um texto, mas mostre que você realmente se interessou pelo assunto, e isso fará com que a pessoa visite o seu blog, e faça o mesmo, porque ela vai se sentir grata com isso.

Fazendo isso, você aumenta os acessos do seu blog, e consequentemente ganha mais leitores, e isso é ótimo, e bem mais justo. Então vale a pena rever seus conceitos e consertar as falhas, por mais pequenas que sejam.

--------- ♥ -------- ♥ ---------

Então pessoal, eu espero que tenham gostado das dicas que eu criei, de acordo com a minha opinião em relação a essas coisas. A minha intenção é apenas melhorar o desempenho do blog de vocês!

Quem quiser compartilhar essas dicas, tudo bem, mas por favor, credite. Porque como eu disse ali em cima, eu tirei um tempo para me dedicar a esse post, tentando fazer o melhor para vocês.

Podem comentar suas opiniões, se concordam ou discordam, espero por vocês!

Um beijo, 
e até o próximo post!

Ps: Estão participando do sorteio do blog de um layout exclusivo? Não? Então entra aqui e saiba mais!



Comente com o Facebook:

46 comentários:

  1. Vou seguir todas as regras, amei :)
    Visitem meu blog: http://blogmodashowblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo seu blog ,estou sempre visitando ! Só li verdades ,e também vi que estou fazendo umas coisinhas erradas , as vezes é bom ver uma pessoa de fora falando que é feio ! Ai você consegue se tocar e arrumar , porque tem vezes que eu escrevo girias , e as vezes imploro seguidores !! Em fim amei as dicas , vou segui-las ♥ se quiser , da uma olhadinha no meu cantinho http://meumundo002.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, fico feliz Lais, de verdade!!! Isso é ótimo! E obrigada pelas visitas!
    Ah, pode deixar que visitarei seu cantinho sim! Beeijo <3

    ResponderExcluir
  4. São realmente dicas valiosas !
    No mundo de hoje essas coisas fazem a diferença !

    Você já conhece sobre encadernação manual? Tenho certeza que vai adorar http://sitementecriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca gostei muito de blogs do universo feminino, mas você é uma pessoa inteligente na hora de escrever e comprova tudo o que disse agora nesse post! Adorei as dicas :*

    ResponderExcluir
  6. não tenho o blog a muito tempo, e suas dicas foram ótimas, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, Alice. Acho normal quando se inicia algo, ficar ansiosa e desejar que dê tudo certo, mas depois de um tempo, a gente se acalma, e tem que dar atenção ao que você encaixou ali. Principalmente na escrita.
    Beijoos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  8. lindooo seu blog!!!! que Layout lindooo ameiiii. seguindo

    ResponderExcluir
  9. A parte que a pessoa entra no seu blog e fala: " adorei, segue de volta ", e deixa o link, é super chato!

    ResponderExcluir
  10. Alice, amei o post, pra quem ta começando agora é ideal essas dicas ! Adorei !

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, elas estão bem simples e de fácil entendimento. Fora que seu Layout é super fofo ^^

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas como meu blog é muito novo e eu ainda não tenho muita experiencia de como é o funcionamento de um blog toda diga é de grande valor para mim obrigada.

    http://derlai.blogspot.com.br
    http://derlaine1.wordpress.com
    www.facebook.com/gavt9?fref=ts

    ResponderExcluir
  13. Muito boas suas dicas. Abraços
    Belezanaturalju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ameeeei e vou seguir suas dicas com certeza! Bjoka

    ResponderExcluir
  15. Achei as dicas super válidas e com certeza fazem sentindo.
    Quando o blog está no início, como o meu, é muito difícil fazer com que ele tenha visualização por um grande número de pessoas. Mas a vida tem disso!
    Vou colocar essas dicas no meu dia a dia de blogueira e ver o que acontece! :)
    - http://avida-acontece.blogspot.com.br/
    - https://www.facebook.com/avidaacontece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso sim, você verá que aos poucos fará diferença linda!

      Excluir
  16. Oi querida *-*
    Vim retribuir a visita que você fez lá no meu blog :D E simplesmente adorei o seu
    cantinho :) Parabéns pelo blog, essas dicas são essenciais para uma blogueira. ^_^
    Beijinhos da Violeta :*

    http://violetaphs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa por visitar de volta e gostar!
      Volte sempre, uuum beijo!

      Excluir
  17. Eu concordo com tudo que falou, tenho a mesma opinião sobre divulgações exageradas. Eu valorizo mais um seguidor honesto do que um que o fez e só pediu retribuição. Bjos
    http://emyniese.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. ótimas dicas vou colocar mais ainda me pratica srs sou novo na área kk
    http://girtosdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, com certeza irei usa-las no meu blog que criei há pouco menos de 1 mês, sou novata nesse mundo dos blogs e toda ajuda, dica é bem vinda *-*
    Obs: Seu blog é uma graça :3
    http://aleitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Comecei meu blog a pouco tenho e é bom ler a opinião de quem está a mais tempo nesse ramo.

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. adorei a dica, muito boa mesmo
    um grande beijo e sucesso
    http://garotaeoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Achei as dicas ótimas! Especialmente a parte da escrita porque o povo hoje em dia.. né :x
    E a parte do "sdv". Nós, blogueiras, pesquisamos, escrevemos com carinho e queremos que pessoas interessadas leiam e se identifiquem com o assunto, caso contrário, não teríamos tanto trabalho, mas o povo insiste em buscar seguidores que não dão a mínima. Enfim, ótimo post ;)

    Parabéns pelo blog! Me apaixonei por esse layout fofo!

    Beijos :*

    www.ilovemoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Naty, mas isso não leva a nada, infelizmente.
      Obrigada <3
      Um beeeijo!

      Excluir
  23. Parabéns, as dicas são ótimas e com certeza fazem toda a diferença. Abraços e sucesso!

    www.blogdorobsonmoreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, amei o post, ótimas dicas, seguirei certamente.
    Beijao da Jully

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...