.

"O medo de tentar..."

  Untitled | via Tumblr

A coragem é algo no qual carregamos dentro de nós mesmo e muita das vezes não sabemos como usa-la de forma correta. A coragem que nos falta, nos faz acreditar que não somos capazes de realizar aquilo que queremos e almejamos. 
  O medo de arriscar muitas vezes nos põe a prova os nossos conceitos e ideais... O que somos e o que queremos fica atrás do nosso "medo" impossibilitando qualquer ponto de largada. 
A coragem vem do medo!
  Muitas vezes também deixamos de arriscar por medo do julgamento alheio. As pessoas tem infelizmente a "mania" feia de julgar as pessoas só de olhar, as vezes o julgamento é secreto, aquele que a pessoa apenas observa a situação e não diz nada, até ai tudo bem. Mas e aquele julgamento em que a pessoa te fere de forma indevida, e sem direito algum? Tem pessoas que simplesmente não te conhece, e já te julga por alguma atitude sua, e não tem o minimo de delicadeza em querer conhecer mais o que esta acontecendo antes de julgar, pelo contrário, julga antes mesmo da pessoa dizer um "A". 
  Tem aqueles julgamentos físicos, que muitas vezes fazemos sem querer quando olhamos para uma pessoa passando ao nosso lado na rua, até ai, é natural, as vezes não controlamos. Porém há pessoas que não se contentam em só pensar e preferem te julgar verbalmente com ofensas e zoações. 

  Existe vários tipos de julgamentos e isso nos impossibilita sim em arriscamos realizar nossos sonhos as vezes, porque muitas vezes antes de você pensar no seu sonho, ou em realiza-lo, você só consegue pensar em: "O que será que fulano vai pensar sobre isso?", e isso acaba sendo ruim pois você passa a dar mas importância a pessoas que as vezes não vão te acrescentar em nada, do que acreditar que você é capaz e realizar o seu sonho. 
  Acredito que diante a algumas situações, algumas pessoas podem sim, dar sua opinião, mas primeiramente segundo o seu pedido, porque há pessoas que dão sua opinião sem serem chamadas, e isso é pura falta de respeito e educação.
  O fato disso tudo é que, não importa o que você queira fazer ou realizar na vida, nunca deixe que pessoas insignificantes possam te "barrar" ao tomar certas atitudes. O medo sempre estará com você, mas só você pode controla-lo. Você é dono dos seus pensamentos, ninguém podem mudar o que está dentro de você.

  Não deixa nunca que o medo de tentar, impeça que você realize os seus sonhos. Se der errado, tudo bem, você tem a vida toda para tentar de novo. E se alguém te julgar, não dê ouvidos, por que tudo aquilo que se planta se colhe, e o mundo da voltas, e isso ninguém pode impedir.

SEJA CORAJOSO, ARRISQUE, NO FINAL VAI VALER A PENA! 
Confie em sim mesmo, você pode!


Beijos, Alice. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...