.

Truques de beleza caseiros - Mitos e verdades.
















Olá meninas lindas. Hoje vou falar sobre os mitos e verdades, sobre aquelas receitinhas
caseiras que nós fazemos pra ficar mais bonitas.
Será que realmente aquelas receitinhas que nossas avós e mães contam para gente funciona?
É coisa pra pele, pra unha, olheira, cabelo... tem pra TUDO! Mas o difícil é saber se aquilo realmente funciona ou não. Talvez aquilo que você acha estar ajudando esta é prejudicando você.
              Então vamos as perguntas que toooooda menina tem curiosidade de saber:


                              ○ Usar rodelas de pepino geladas tira as olheiras?
Siiim, mas temporariamente. O pepino tem propriedades que reduzem o inchaço e fortalecem a parede das artérias e as veias  dessa região. Proporcionando o desinchaço e clareamento.

○ Se eu dormir com o cabelo molhado posso prejudicas a raiz?
Claro. O calor provocado pelo abafamento junto com a umidade pode trazer fungos que podem provocar a queda dos fios. Portanto, procure sempre secar as madeixas antes de dormir.

Pasta de dente ajuda a tirar espinhas?
Lóóógico que não. Na verdade muitas pessoas passam a pasta de dente na espinha antes de dormir, mas pasta desidrata as lesões. Assim sendo, o flúor presente nos cremes dentais podem causar mais espinhas e podem irritar ainda mais o local da aplicação. Ou seja, pasta de dente, é pra ser usada nos dentes. rs

Chá de camomila clareia os cabelos?
Sim, mas somente para aquelas pessoas que ja possuem os fios mais claros ou tingidos. Isso porque a camomila ajuda a realçar a cor. Mas de nada adianta, uma pessoa que tem o cabelo escuro tentar clarear com camomila, porque isso não vai colar. fikdik

Ficar sem esmalte é horrivel, mas é verdade que as unhas precisam "respirar"?
Siim. Assim como nós, as unhas tambem precisam respirar, mas não todos os dias. Acontece que quando o esmalte fica muuito tempo na unha, elas acabam ficando quebradiças e com manchinhas, pois elas precisam de hidratação assim como os cabelos. Ficar sem esmalte é horrivel eu sei, mas as vezes é bom deixá-la sem cor, sem incolor e nem nada. Pura!

Evitar totalmente gorduras é bom para a saúde e forma?
Não, assim como outras propriedades o corpo tambem precisa de um pouco de gordura diariamente, até como reserva de energia. O importante é não abusar.
Bem meninas, essas são apenas algumas perguntas e respostas que nós meninas temos curiosidades de saber. Até a próxima! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...