.

Batom Matte!

Foto: Lukas Fontinne

Hey meninas, olha eu aqui de novo! Tudo bem com vocês? Eu to muito bem, obrigada! ;) 
Essa semana eu fiz um post sobre delineadores, e resolvi hoje um post sobre os batons Matte. Super vintage e eu gosto muitãaao! *-*
 #LetsGo.
Depois de um longo império dos lábios iluminados e coloridos devido aos efeitos dos batons cremosos e com muito brilho do gloss, a presença do batom matte – aquele que possui pouco brilho – vem se firmando cada vez mais como uma forte tendência em maquiagem para todas as estações, principalmente no caso das maquiagens clássicas, onde o batom matte combina perfeitamente.
Com inspiração da década de 40, onde o batom matte fez muito sucesso, quando a estética de beleza daquela época eram os batons com poucos brilhos que ditavam os padrões de beleza entre as mulheres da década de 40. Hoje em dia, a beleza feminina está mais flexível e quando a boca é apagada por conta do batom matte, é possível criar leves contrastes com pontos de luz nos olhos.
Apesar de o batom matte ser muito utilizado entre as mulheres nas ruas e celebridades como Anne Hathaway, Drew Barrymore e Emma Stone, algumas mulheres acabam sentindo dúvidas na hora de utilizar o batom matte por causa da sua textura seca, o que acaba deixando os lábios com aparência de ressecados. Mas, isso da pra ser resolvido com alguns truques na hora de aplicar o batom matte? Quer conferir? Veja as dicas.


Batom Matte

Truques para usar o Batom Matte

Para facilitar o seu trabalho na hora de usar o batom matte é preciso seguir uma regrinha de ouro: a hidratação.  A boca não pode estar seca e nem com pelinhas soltas nos lábios, pois o efeito final após você aplicar o batom não ficará tão bonito assim. Além disso, poderá dificultar na hora de aplicar o produto, já que ele não desliza facilmente nos lábios.
Se optar pelos batons matte em cores escuras, é indicado fazer uma hidratação intensa antes. Para isso, utilize um hidratante labial durante o dia e a noite, antes de dormir para deixar os lábios macios. Outra dica é apostar na esfoliação labial, que é uma excelente alternativa para deixar os lábios macios. Uma receita simples e caseira é misturar o açúcar no hidratar e aplicar nos lábios. Esse processo remove todas as peles secas.
Além das características principais do batom matte, conhecido por ser fosco e sem brilho, os batons matte também possuem longa duração – um excelente fator para as mulheres que possuem o cotidiano agitado e não podem ficar retocando há maquiagem toda hora. Isso acontece porque ele tem um acabamento opaco, ou seja, a falta de cintilância do batom aumenta a durabilidade da cor, deixando o batom com uma tonalidade totalmente pura.
As mulheres que não tiverem o batom matte, mas desejam deixar os lábios com essa textura matte, podem preencher os lábios com algum lápis para contornar os lábios, dessa forma obterão o mesmo efeito fosco e duradouro nos lábios. Experimente, você vai gostar dessa idéia. Outra opção para obter o efeito matte na boca é passar um batom cremoso e sobrepô-lo com pó compacto facial.
Os pós translúcidos e minerais são ótimas opções. Depois é só remover o excesso com um pincel. No entanto, essa técnica é mais recomendada para quem prefere um batom com cores mais nudes. Lembre-se, na hora de aplicar o batom matte vale a pena dar uma atenção especial ao rosto, afinal esse batom chama pouca atenção, é indicado para as maquiagens básicas e naturais. Se você deseja fazer uma maquiagem mais sofisticada, capriche no restante do rosto.

Invista nas Cores Marcantes

Durante o dia você pode investir em um batom matte nas cores nude ou rosa clarinho, indicado para quem trabalha e sai correndo para estudar, é uma ótima opção. O bacana é que o efeito opaco realça ainda mais a cor do batom e favorecem o volume dos lábios. Contudo, as cores marcantes são as melhores escolhas para ressaltar a sua feminilidade e ficar com a boca parecida com o bocão da famosa Angelina Jolie. Que mulher não quer ter os lábios parecidos como o dela, não é mesmo?
O vermelho é o mais clássico e assim que for aplicado nos lábios já cria um visual mais sensual e poderosa. Os tons de laranja e uva são indicados para as mais ousadas e estilosas, caso contrário, não combinará com a sua personalidade e você passará uma imagem totalmente diferente do que realmente você é. Tome bastante cuidado ao usar os batons matte em tons marcantes, cuide para que o seu visual fique leve. E lembre-se da regrinha de ouro da maquiagem: se for destacar os lábios, não carregue nos olhos.
As mulheres mais maduras também poderão usufruir do batom matte, aliás esse tipo de batom é mais indicado para elas, pois por não serem cremosos e possuírem um aspecto opaco não escorrem no canto da boca, evidenciando as rugas, sendo considerado perfeitos para as mulheres maduras.
Na coleção de inverno 2012 a cor que promete fazer sucesso na temporada é o batom matte vinho. A cor é bem semelhante ao rosa antigo, perfeito para as mulheres que gostam de uma maquiagem com visual mais retrô. Na paleta de cores que prometem fazer sucesso nessa temporada está incluído também: tons de boca, rosas, marrons e avermelhados.

Como criar o efeito matte
Se você procurou em sua nécessaire, mas não achou nenhum batom matte, confira as dicas para conseguir o mesmo efeito opaco do batom matte com outro item de maquiagem. Veja a seguir:
1ª Alternativa: Troque o batom matte por um lápis de contorno labial e pinte toda a boca com ele. O efeito do lápis para contorno lábial é incrivelmente fosco e perfeito para as mulheres que prezam pela durabilidade do batom.
2ª Alternativa: Passe o batom cremoso sobre a boca e aplique um pouco de pó facial solto por cima. Retire o excesso de pó com um pincel para os lábios. Está pronto o seu batom fosco.
3ª Alternativa: Aplique um batom cremoso diretamente nos lábios e retire o excesso do produto com um papel, como se estivesse beijando esse papel. Repita esse processo algumas vezes. Aos poucos os lábios vão ficando coloridos e opacos, sem remover a cor do batom, deixando os lábios com efeito semelhante ao batom matte.
Crédito: Nada Fragil 
  
É pra "matar" mesmo né meninas?
 
Lindas né? Demi e Adele, lindas e maravilhosas *-* Adooooro! E ai meninas, gostaram? Até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...